Segunda, 25 Abril 2016 22:28

As 8 maiores tendências para o Inverno 2016

Maxialfaiataria
Despretensiosa e com shape afastado do corpo, a alfaiataria do inverno chega repaginada. Conforto é a palavra de ordem da temporada, mas sem perder o estilo.

Gola alta à la 60's
As golas rulês que já haviam dado as caras na temporada passada, seguem firme para o inverno. Herança dos anos 60, elas propõem um silhueta mais esguia e elegante.

Listra p&b
O print da estação, sem dúvida, será a listra p&b.

Ela aparece em calças, camisas e casacos, ora com ares de alfaiataria, ora com uma pegada esportiva. Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio.

Ombros à mostra
O inverno ameno que costuma chegar ao Brasil permite algumas ousadias fashion, como os ombros de fora, que surgem ora em recortes estratégicos, ora em decotes gipsy tomara-que-caia. Até as golas rulês apareceram em decotes nadadores generosos. O detalhe promete dar frescor às produções da temporada. 

O retorno das pochetes

Apesar de controversas, as bolsas hit dos anos 80 prometem voltar à cena fashion no próximo inverno. E os modelos surgem repaginados, prontinhos para se adaptarem a diferentes estilos.

Onda metalizada
Depois de reinar em algumas temporadas, o dourado perde o protagonismo para o prata, que se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. Na hora de usar, a regra é não economizar. Aposte em peças completamente metalizadas, como casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista.

Transparência reveladora

Assim como os desfiles internacionais, os nacionais também apostaram no movimento #FreeNipple para lançar a transparência como tendência absoluta do próximo inverno. Em rendas e sedas finas, ela serve como contraste perfeito a casacos longos e pesados.

Veludo molhado
Depois de passar algumas estações adormecido no fundo do armário, o veludo ganhou nova vida nas passarelas. Para atualizar o tecido as modelagens surgen mais justinhas, cores inusitadas - verde, mostarda e vinho.

 

©Empório Têxtil- 2013 - Todos os direitos reservados                                                                                                                                              desenvolvido por Fabricio Ventura