Terça, 09 Dezembro 2014 05:04

Marsala vai ser "a" cor de 2015!

E que comecem as previsões para 2015! A Pantone já se pronunciou: o Marsala vai ser “a” cor do ano que vem.

Surpresas? 

Nenhuma! 

Faz algum tempo que o vinho (burgundy) ensaia mas não pega! Quem sabe agora com um tom mais suave ele vem e nos arrebata! Talvez algumas pessoas estivessem esperando uma tonalidade mais viva, dito que ano passado e retrasado as eleitas  foram esmeralda e violeta respectivamente. Mas o tom de vinho foi muito explorado sim por marcas e designers nas últimas temporadas de moda… 

No caso do Marsala (Pantone18-1438), o tom de vinho é mais seco, mais para o marrom. Um tom terroso levemente avermelhado.

Segundo a previsão da Pantone, é certo que a cor vai ser vista em peças de vestuário, acessórios, decoração e design em geral nos próximos meses. Além disso, outros tons terrosos também foram a base das paletas de coleções importantes desfiladas tanto no Brasil quanto lá fora, e após o anúncio da Pantone, ganham mais força ainda! 

O que faz todo o sentido se considerarmos nosso interesse crescente em fortalecer a ligação com a natureza e com as nossas raízes, a busca por uma vida mais saudável e natural!

É o que todos queremos, não é? (Blog Alice Ferraz)

 

 

©Empório Têxtil- 2013 - Todos os direitos reservados                                                                                                                                              desenvolvido por Fabricio Ventura